O avião de pequeno porte no qual ela viajava caiu na meta do vulcão Baru
Agência Estado
Uma menina americana de apenas 12 anos que sobreviveu à queda de um avião no fim de semana no Panamá foi resgatada e levada a um hospital local nesta quarta-feira.
Integrantes das equipes de resgate caminharam por cerca de cinco horas em uma região de montanhas remotas para salvar a garota e reuni-la com seus pais.
Francesca Lewis reencontrou seus pais em um hospital de David, capital da província de Chiriqui, a cerca de 50 quilômetros do local da queda.
"Ela aparentemente sofreu algumas fraturas, mas sua condição é estável e ela está falante", disse o doutor Manuel de la Cruz, que atendeu a menina.
O pai, a mãe, um tio e a irmã de Francesca viajaram dos Estados Unidos para o Panamá para cuidar dela.
Mais cedo, Valerie Lewis, mãe da garota, disse à Associated Press que a filha caminhava normalmente, mas aparentemente tinha quebrado um braço e sofrido hipotermia.
Os integrantes das equipes de resgate enfrentaram cinco horas de caminhada em meio a fortes chuvas e ventos para retirar Francesca numa maca do local da queda.
O avião de pequeno porte no qual ela viajava caiu na meta do vulcão Baru, a mais de mil metros de altitude, disse Armando Palacios, secretário de defesa civil de Chiriqui.
A aeronave, um Cessna 172, caiu no domingo a 430 quilômetros da Cidade do Panamá e provocou a morte de três pessoas, sendo Talia Klein, uma amiga de Francesca de 13 anos de idade, o pai da menina, Michael Klein, e o piloto panamenho Edwin Lasso. Francesca foi a única sobrevivente.
Michael Klein, de 37 anos, era presidente de uma empresa que gerencia fundos hedge e passava férias com a filha e a amiguinha dela no Panamá.
A causa da queda do avião ainda é desconhecida, mas testemunhas disseram a uma rádio panamenha que viram o avião voando muito baixo em meio a fortes ventos por volta do meio-dia de domingo.
do site:
http://www.bemparana.com.br/index.php?n
=53699&t=menina-que-sobreviveu-a-
queda-de-aviao-e-resgatada-no-panama
Nenhum comentário:
Postar um comentário