Resultados de Pesquisa

.

24 de março de 2007

Alemães lotam zoológico de Berlim para ver o ursinho polar

Filas de centenas de metros eram vistas em frente à área do ursinho órfão
Efe
Franka Bruns/AP
Filhote, de 16 semanas, virou atração do zoológico de Berlim BERLIM - Knut, o bebê de urso polar transformado em mascote oficial contra o aquecimento global, atraiu neste sábado uma avalanche de visitantes ao zôo de Berlim, que ficou praticamente intransitável.
Na sexta-feira, 23, em sua apresentação oficial à imprensa, o urso conquistou a atenção das câmaras de todo o mundo. Com a chegada do fim de semana, as visitas se multiplicaram. Filas de centenas de metros eram vistas em frente à área do ursinho polar, de quatro meses e nove quilos.
Desde sexta-feira, Knut pode ser visitado todos os dias, de 11h às 13h, mas há muita pressa para conhecer a mascote, já que o animal cresce rapidamente e logo perderá seu encanto de filhote. Knut foi apresentado na sexta-feira pelas mãos de sua "mãe" adotiva, o tratador Thomas Dörflein, e de seu novo "padrinho", o ministro do Meio Ambiente alemão, Sigmar Gabriel.
O ursinho é visto como, além de um lindo filhote, uma espécie de advertência sobre os perigos das mudanças climáticas e suas conseqüências, que atingirão diversas espécies, como os ursos polares.
Knut é o primeiro urso polar, em 33 anos, que sobrevive no zôo de Berlim, e o primeiro, nos 160 anos de história do parque, que consegue viver apesar de ter sido rejeitado por sua mãe e ser alimentado com mamadeira.
{Costa}

Nenhum comentário: