Resultados de Pesquisa

.

27 de março de 2007

Senado dos EUA aprova data para retirada do Iraque

WASHINGTON (Reuters)
- O Senado dos EUA aprovou a data de 31 de março de 2008 para a retirada das tropas norte-americanas do Iraque, colocando o Congresso um passo mais próximo de um embate com o presidente George W. Bush sobre a guerra.
Com uma votação de 50 a 48, o Senado derrotou uma emenda que tiraria do projeto que prevê 121,6 bilhões de dólares para a guerra a data fixada no cronograma para retirada das tropas.
Bush prometeu vetar qualquer legislação com datas ou prazos para retirada das tropas do Iraque, incluindo a medida aprovada pela Câmara dos Deputados na sexta-feira passada.
"Essa guerra não vale o derramamento de mais nenhuma gota do sangue americano", disse o senador Harry Reid, líder da maioria, um democrata de Nevada.
A votação do Senado acontece quatro dias depois de a Câmara dos Deputados ter aprovado a data de 1o de setembro de 2008 como prazo final para a retirada das tropas do Iraque.
Pelo projeto de lei aprovado no Senado, que ainda está sendo debatido, os EUA começariam a retirada das tropas neste ano com o objetivo, e não a obrigação, de concluir o processo até 31 de março de 2008.
A votação desta terça-feira no Senado marca um progresso para os democratas, que falharam recentemente em aprovar uma resolução para a retirada das tropas.
{Costa}

Nenhum comentário: