Resultados de Pesquisa

.

25 de março de 2007

Força Nacional faz 1ª grande apreensão de droga no Rio

Agencia Estado
Dois meses após o desembarque no Rio, policiais da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) fizeram hoje a primeira grande apreensão de droga no Estado: 300 quilos de maconha. Dez homens da FNSP participavam de uma blitze de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal da Via Dutra, na Serra das Araras, quando desconfiaram de uma Kombi com placa de São José dos Campos (SP) e descobriram o carregamento, por volta das 6h30 da manhã.
A maconha estava escondida dentro de uma geladeira antiga. "Pela maneira como a droga foi prensada e embalada, com certeza veio do Paraguai. São Paulo é hoje o grande entreposto do Brasil e São José dos Campos é uma rota conhecida", declarou o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal (PF), Vitor Cesar Carvalho dos Santos.
Presos em flagrante, o pernambucano Aderson Nunes Feitosa, de 32 anos, e o mineiro Benedito Dorizete da Silva, de 44, contaram ao policial que a maconha seria entregue a um intermediário na Rodoviária Novo Rio. Nenhum dos dois estava armado. O capitão José Non Oliveira de Souza, de 39 anos, da PM da Bahia, que chefia a operação, disse que a "tendência agora" é a Força mostrar mais resultado. "O conhecimento do terreno é fundamental para a gente.
" Até o fim da tarde de hoje a PF não sabia para qual morro do Rio seria destinada a droga. Souza afirmou que não havia nada que indicasse a eventual participação de criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC) no esquema. Os dois serão indiciados sob as acusações de tráfico e associação para o tráfico, segundo o delegado. A pena máxima prevista é de 20 anos. O material apreendido estava avaliado em R$ 150 mil. A dupla presa em flagrante contou que receberia R$ 600 pelo transporte da droga.
{Costa}

Nenhum comentário: