Resultados de Pesquisa

.

27 de junho de 2007

Jarbas Vasconcellos diz que Senado ´fede´

´Senado está indo para o imponderável, está se estrangulando´, diz senador
Christiane Samarco, do Estadão
BRASÍLIA - No figurino de porta-voz informal da chamada "banda ética" do PMDB, o senador Jarbas Vasconcellos (PE) disse nesta quarta-feira, 27, que o Senado está "fedendo". Segundo Jarbas, "o Senado está indo para o imponderável, está se estrangulando como instituição".
Ele avaliou que a terceira renúncia no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa está "atrapalhando a vida do Senado", que não pode ficar "na perplexidade" em que se encontra, sob pena de se desmoralizar. Jarbas cobrou do Conselho de Ética e Decoro que tome uma decisão sobre o caso Renan Calheiros (PMDB-AL) o mais rápido possível, "doa a quem doer, chateie a quem chatear", e encerrou: "O que não pode é ficar sangrando e, mais do que isto, fedendo."
Em outra linha, o senador do PMDB de Pernambuco articula com os líderes da oposição e informais da base governista uma ofensiva para pedir o afastamento de Renan da presidência da Casa com o objetivo de tentar negociar uma saída à crise política.
"Essa crise, hoje, é um problema do Senado, não é mais um problema dos integrantes do Conselho de Ética", afirmou.
Vasconcellos se disse convencido de que é necessária uma "providência urgente" porque o presidente do Congresso teria perdido as condições políticas de se manter na presidência do Senado.
Em conversas com aliados do governo na Casa, o senador do PMDB pernambucano ouviu a ponderação de que Renan é fundamental para a manutenção da estabilidade política do governo de coalizão por ser o grande articulador do partido, principal partido governista na coalizão.

Nenhum comentário: