Resultados de Pesquisa

.

7 de janeiro de 2008

Fidel é o líder mais estiloso, diz Chávez em entrevista

Agencia Estado

Em entrevista à top model Naomi Campbell para a revista inglesa GQ, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que considera o líder cubano Fidel Castro um ícone da moda, gosta do príncipe Charles e acha o presidente americano George W. Bush um louco. Trechos da entrevista foram divulgados hoje.

Tenaz opositor de Bush, Chávez disse que o presidente americano é "completamente louco, mas está indo embora". O presidente venezuelano insistiu que as autoridades americanas querem matá-lo e disse que a supremacia dos EUA está declinando. "Estamos vendo o final do império... Como no conto de fadas, o imperador está nu", teria dito. Chávez perguntou a Naomi se ela conhece o príncipe Charles. "Gosto do príncipe", ele disse. "Agora ele tem a Camilla, sua nova namorada. Ela não é muito bonita, né?

"Ao ser pedido para nomear o líder mundial mais estiloso, Chávez escolheu seu aliado regional, Fidel Castro. "Fidel, claro! Seu uniforme é impecável. Suas botas são polidas, sua barba é elegante", teria dito Chávez. Naomi perguntou se ele apareceria sem camisa em fotos, como o presidente russo, Vladimir Putin. "Por que não?" reagiu. "Veja meus músculos!

"Naomi escreveu na revista que ela sabia que a entrevista poderia ser controversa, mas que ela procurou entender "o homem Hugo Chávez". "Eu o descobri corajoso, mas não ameaçador ou exagerado", disse ela. "Espero que as relações da Venezuela com os EUA melhorem rapidamente". A revista inglesa informou que Naomi irá entrevistar outros líderes da política, esportes e entretenimento. Seu próximo entrevistado será o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton. A entrevista completa de Chávez vai estar no número de fevereiro da edição inglesa, que será distribuído na quinta-feira.

do site:

Nenhum comentário: