Resultados de Pesquisa

.

25 de janeiro de 2008

Policial é afastado após tirar fotos sensuais de menores com armas

Diário de S. Paulo

SÃO PAULO - Um investigador da polícia de Ribeirão Corrente, a 428km de São Paulo, foi afastado do cargo por suspeita de ter tirado fotos de jovens de 13 a 18 anos dentro da delegacia da cidade. O policial civil, que tem 28 anos e é casado, teria permitido que as adolescentes entrassem na delegacia durante o horário de almoço e que fossem fotografadas com roupas curtas e em poses sensuais com um revólver na mão.

As fotografias foram parar no site de relacionamentos "Orkut" e passaram a circular em Ribeirão Corrente e pelas cidades vizinhas por meio de e-mail. Em pouco tempo a polícia teve acesso a esse material. As cinco garotas que aparecem nas imagens foram identificadas e admitiram que fizeram as fotos a convite do investigador.

De acordo com o Delegado Seccional de Franca, Maury de Camargo Segui, responsável por Ribeirão Corrente, o investigador foi removido de seu cargo e vai sofrer um processo administrativo. A arma usada pelo policial foi recolhida e, durante a investigação, ele vai assumir funções administrativas na seccional de Franca. O delegado ainda disse que o suspeito tinha um relacionamento indevido com as meninas e que sua arma não deveria ter sido emprestada a elas. Ele também afirmou que o funcionário já teve problema em outras duas delegacias.

Como o policial está em estágio probatório - período de experiência de um funcionário público em que ele pode ser demitido e que dura três anos - um pedido para que ele não seja efetivado foi enviado à Corregedoria da Polícia Civil. A investigação tem tempo estimado de 90 dias e pode resultar na exoneração do investigador e impedir que ele assuma outro cargo público.

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=37984252

Nenhum comentário: