Resultados de Pesquisa

.

6 de janeiro de 2008

Bhutto teve responsabilidade em sua morte, diz Musharraf

Por Randall Mikkelsen

WASHINGTON (Reuters) - O presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, admitiu que um atirador pode ter atingido Benazir Bhutto, mas disse que a líder oposicionista se expôs ao perigo e tem responsabilidade por sua morte, afirmou a CBS News no sábado.

Segundo a emissora, Musharraf também disse ao programa "60 Minutes", que irá ao ar pela CBS neste domingo, que seu governo fez tudo o que pôde para garantir a segurança de Bhutto, morta na semana retrasada num atentado suicida e ataque a tiros, depois de um comício.

"Por ter ficado de pé fora do carro, acho que ela é a única a ser culpada. Ninguém mais. A responsabilidade é dela", Musharraf disse na entrevista, gravada no sábado de manhã.

O governo do Paquistão tem dito que Bhutto morreu ao bater com a cabeça no teto solar de seu carro --uma alegação amplamente refutada no Paquistão, onde muitas pessoas suspeitam da cumplicidade do governo de Musharraf. O governo também atribuiu o ataque à rede Al-Qaeda.

A CBS, que divulgou trechos da entrevista, também perguntou a Musharraf se um atirador poderia ter causado o ferimento mortífero na cabeça de Bhutto. Ele respondeu: "Sim, sim".

O entrevistador depois perguntou: "Então, ela pode ter sido atingida por tiros?".

E Musharraf respondeu: "Sim, claro, sim, possivelmente".

A CBS também perguntou a Musharraf se ele acredita que o governo fez todo o possível pela segurança dela. "Certamente", disse ele.

do site:

Um comentário:

SOS Miséria disse...

Vejo que você está engajado na sociedade, então é de você que o SOS está necessitando; precisamos de colaboradores. Deixo-te um convite para visitas em dois cantinhos meus: http://criticaedenuncia.blogspot.com e no http://s.o.s.miseria.blogspot.com
Deixo-te um beijo e Feliz Ano Novo, nunca é tarde e desejo te ver pelos meus blogs, voltarei aqui com muito prazer.
Alda Inacio