Resultados de Pesquisa

.

15 de janeiro de 2008

Tiroteio em empresa do ABC deixou funcionários em estado de choque

Cerca de 20 empregados aguardavam transporte de volta para casa no momento do crime. Bandidos tentaram invadir o local, mas entraram em confronto com seguranças.
Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Cerca de 20 funcionários estavam no prédio da empresa de segurança que sofreu uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira(14) em Santo André, no ABC Paulista. Eles relataram momentos de tensão durante o tiroteio entre criminosos e seguranças da companhia. Muitos ficaram em estado de choque e precisaram ser socorridos. Alguns, desesperados, tentavam tranqüilizar os parentes após o episódio. Uma empregada foi atingida de raspão no braço.

Susto

Um dos funcionários que testemunhou a tentativa de assalto afirmou que o clima estava “totalmente tenso” e as pessoas ficaram “muito assustadas”. “As meninas estavam todas desmaiando. A coisa foi feia mesmo, todo mundo nervoso”, conta Breno Martins.

Ação

Era o fim do turno da noite. Os assaltantes chegaram por volta das 22h. O motorista Carlos Alberto Volpi chegava com o microônibus para buscar os funcionários quando foi rendido por quatro homens fortemente armados.

Ele foi obrigado a deixar o veículo atravessado na rua para dificultar o acesso à empresa. “Eu vinha pegar a saída do pessoal às 22h. Antes de cruzar a rua toda, já mandaram eu atravessar o microônibus. Eu vi quatro (criminosos). Dois do lado de cima e dois do lado de baixo”.

Usando um caminhão guincho roubado em São Caetano do Sul, eles derrubaram o portão e tentaram entrar, mas foram impedidos pelos seguranças da empresa.

Houve troca de tiros. As balas acertaram as paredes e as janelas da empresa, especializada em transporte de valores. Um veículo que estava estacionado na rua, o carro da equipe de segurança e o caminhão-guincho usado na tentativa de assalto foram os mais atingidos.

O motorista do guincho rendido pelos bandidos ainda estava na cabine na hora do tiroteio. “Eu estava dentro do guincho. Aí eu deitei no caminhão e começou esse monte de tiro. Foi coisa rápida, mas foi muito tiro lá, né. Os caras estavam bem armados”, disse o motorista do guincho, Alexandre Brancallião.

Quando a polícia chegou, os assaltantes haviam fugido. Segundo a PM, pelo menos dez homens armados com fuzis e metralhadoras participaram da tentativa de roubo. Segundo a polícia, eles fugiram sem levar nada. Nenhum dos criminosos foi recapturado.

Outro caso
Em setembro do ano passado, 20 homens invadiram um outro prédio da empresa localizado no bairro da Água Branca, na Zona Oeste da capital. Eles entraram em um prédio vizinho e explodiram a parede que dava acesso à empresa. Roubaram R$ 15 milhões. Na fuga, houve perseguição policial. Dois bandidos morreram. Foram recuperados R$ 4 milhões. Durante a investigação, a polícia prendeu outros dois assaltantes.

Nenhum comentário: