Resultados de Pesquisa

.

21 de janeiro de 2008

Manifestações de apoio confortam pais de Mari Luz

IVAN QUINTERO/epa
Pais de Mari Luz pediram à filha, ontem, que fosse forte e não tivesse medo em momento algum
Cerca de duas mil pessoas concentraram-se, ao fim da tarde de ontem, em mais uma manifestação de apoio aos pais de Mari Luz, a menina de 5 anos que há uma semana desapareceu misteriosamente da casa onde vivia, em Huelva, Espanha. Uma concentração que teve, essencialmente, o valor simbólico da solidariedade que os cidadãos entenderam expressar aos pais da menina, no final de um dia em que, uma vez mais, se concretizaram diversas buscas populares pelas imediações de Marismas del Tinto e de Odiel.
A investigação policial pouco ou nada avançou, ontem, mantendo-se válidas todas as hipóteses que possam explicar o mistério. A menina desapareceu na rua Margarita, onde uma vizinha garante ter visto Mari Luz com alguém que não reconheceu e onde os cães pisteiros perdem o rasto à criança. A partir daí há uma imensidão de perguntas sem resposta, pelo que, ontem, a Polícia voltou a efectuar o trajecto atribuído à criança à procura de novas pistas.
Casa "contaminada"
Uma das pistas da investigação policial que, aparentemente, está a perder força aponta para um vizinho cuja habitação foi já objecto de inspecção detalhada e que não terá proporcionado resultados de maior. O problema é que a casa desta pessoa, que tem antecedentes criminais por abusos sexuais, foi "contaminada" durante uma investigação paralela a cargo da família de Mari Luz e, portanto, eventuais provas terão desaparecido. O indivíduo em causa abandonou a zona na segunda-feira da semana passada, um dia depois do desaparecimento da pequena, mas foi localizado na Andaluzia e prestou declarações à Polícia. Continua a ser suspeito, mas de momento não há qualquer acusação.
Outra possível pista sustenta-se no testemunho de uma vizinha relativamente à matrícula de uma carrinha suspeita e no de outras pessoas que falam de uma carrinha branca em que, supostamente, a menina terá sido transportada. De referir que algumas informações referem a existência de uma vizinha que terá declarado à Polícia que viu três pessoas a meter Mari Luz num veículo.
O Governo pediu já alguma contenção na forma como as informações estão a chegar às autoridades, por forma a não ser dado qualquer falso alarme que, inclusive, atrapalhe ou confunda a investigação em curso.
Pai mais animado
Logo pela manhã, a população montou um verdadeiro dispositivo de busca, a partir da residência de Mari Luz, em várias frentes. Onze grupos constituídos cada um por cerca de 15 voluntários varreram praticamente toda a zona, sem resultados.
O rastreio ficou completo com outras acções a cargo da Protecção Civil, Polícia Municipal, bombeiros, associações e organizações não-governamentais, que pesquisaram áreas com cerca de dez quilómetros quadrados.
Ao fim da tarde, numa concentração que reuniu em Huelva cerca de duas mil pessoas, incluindo autoridades e políticos locais, Juan José Cortés, pai de Mari Luz, manifestou-se mais animado e convencido de que a sua família está mais perto de encontrar a criança, apesar das infrutíferas buscas realizadas até ao momento. Daí que, num palco que encabeçava a manifestação, Juan José Cortés tenha enviado à filha uma mensagem para que fosse forte, que não tivesse medo nem nenhum momento de fraqueza, porque o regresso ao seio da família estaria para breve.
do site: http://jn.sapo.pt/2008/01/21/primeiro_plano/manifestacoes_apoio_confortam_pais_m.html

Nenhum comentário: