Resultados de Pesquisa

.

12 de janeiro de 2008

Bush não tomou decisão de retirar mais tropas do Iraque

Agencia Estado
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse neste sábado não ter tomado ainda uma decisão sobre a possibilidade de retirar do Iraque mais militares do que já estava planejado até meados deste ano.
A princípio, os EUA pretendem retirar 30 mil militares até julho, reduzindo seu contingente em território iraquiano para cerca de 130 mil. Bush, que chegou ao Kuwait na sexta-feira, disse, no entanto, que "por ele, tudo bem" se o comando militar recomendar que não sejam feitas novas reduções no número de tropas estacionadas no Iraque.
Falando em Camp Arifjan, a maior base militar dos EUA no Kuwait, com cerca de 9 mil soldados, Bush reiterou sua conhecida posição de que novas retiradas de tropas dependerão das condições no Iraque e deixou claro que a decisão ficará a cargo do principal comandante da missão norte-americana naquele país, o general David Petraeus. "Se ele não quiser continuar a retirada, por mim, tudo bem," afirmou Bush. "A decisão é dele".
Bush disse ainda que o sucesso de longo prazo no Iraque é vital para a estabilidade no Oriente Médio e alertou que os EUA "não podem virar as costas para seus amigos no Iraque. "Devemos fazer o possível para garantir que 2008 traga ainda mais progresso para a jovem democracia do Iraque", disse o presidente norte-americano.
do site: http://www.atarde.com.br/mundo/noticia.jsf?id=823806

Nenhum comentário: