Resultados de Pesquisa

.

4 de janeiro de 2008

Jovem que matou casal em Embu-Guaçu (SP) pode ter matado mais dois

da Folha Online

Equipes do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) buscam uma ossada em um terreno que fica na divisa de Embu-Guaçu e Juquitiba, ambas na Grande São Paulo, nesta sexta-feira. Ontem (3), outra ossada foi encontrada no local. Trata-se da mesma região em que os namorados Liana Friedenbach e Felipe Caffé foram mortos, em 2003.

Essas novas investigações começaram por conta de uma denúncia segundo a qual o jovem que liderou o seqüestro e assassinato do casal matara outras duas pessoas anteriormente e as enterrara naquela área. O jovem foi recentemente interditado pela Justiça de São Paulo por ser "incapaz" e permanece internado em uma unidade da Fundação Casa (ex-Febem).

O autor da denúncia tem a identidade preservada pelos policiais. Em depoimento, ele teria confessado ter ajudado o jovem a cometer os dois crimes anteriores à morte do casal.

Quatro homens cumprem pena por terem ajudado o jovem a seqüestrar, torturar e matar Liana e Felipe. A maior pena aplicada a um dos réus foi de 124 anos a Antônio Caetano da Silva. Conforme a legislação, o condenado fica, no máximo, 30 anos na prisão.

A Folha Online não publica o nome nem o apelido do jovem porque o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) não permite que sejam divulgadas identidades de menores envolvidos em crimes. Na época da morte do casal, ele tinha 16 anos.

Crime

Os namorados foram rendidos enquanto acampavam em Embu-Guaçu. Os estudantes mentiram sobre a viagem para os pais --Liana havia dito que iria para Ilhabela (litoral de São Paulo), com um grupo de jovens da comunidade israelita. A família de Felipe disse que sabia que o rapaz iria acampar, mas acreditava que ele estaria com amigos.

No dia 2 de novembro de 2003, um dia após o casal ser abordado pelos criminosos, Felipe foi assassinado com um tiro na nuca. Ele estava em uma área de mata fechada, com um dos acusados presos --Pernambuco--, enquanto Liana estava com um jovem, que na época tinha 16 anos. A menina foi morta pelo adolescente a facadas, no dia 5 do mesmo mês.

Nenhum comentário: