Resultados de Pesquisa

.

13 de janeiro de 2008

Ex-refém das Farc pode entregar provas de vida nas próximas horas

da Efe, em Bogotá

A ex-parlamentar Consuelo González de Perdomo pode entregar nas próximas horas provas de sobrevivência de quatro políticos e de membros da Polícia em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Em entrevista à rádio "RCN", a presidente da Associação Colombiana de Familiares de Membros da Força Pública Retidos pelos Grupos Guerrilheiros (Asfamipaz), Marleny Orjuela, disse que estava claro que "ela (Consuelo) vem a Bogotá entregar as provas de sobrevivência".

Segundo a porta-voz da Asfamipaz, as provas de vida são dos ex-congressistas Gloria Polanco, Jorge Eduardo Gechem, Orlando Beltrán e do ex-governador Alan Jara.

Também serão reveladas provas de vida do "coronel (Luis) Mendieta, do major Murillo, do capitão Donato e do sargento Harvey Delgado", afirmou.

Orjuela disse que González "conversou com os familiares dos oito seqüestrados e que quando ela chegar a Bogotá as famílias vão estar presentes" para receber os testemunhos de vida.

A presidente da Asfamipaz disse não saber a data em que as libertadas González e a ex-candidata à Vice-Presidência colombiana Clara Rojas deixarão Caracas com destino a Bogotá.

Após sua libertação, González disse que retornaria à Colômbia neste domingo, enquanto Clara Rojas manifestou que ainda não tinha definido por quanto tempo ficaria em Caracas.

González e Clara Rojas foram libertadas na quinta-feira passada pelas Farc em uma zona selvática do departamento colombiano do Guaviare.

do site http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u362913.shtml

Nenhum comentário: