Resultados de Pesquisa

.

31 de janeiro de 2008

Prédio de cinco andares desaba na Turquia e provoca mortes

Desabamento aconteceu após explosão de uma fábrica ilegal de fogos.
Prédio de escritórios ficava em Istambul; pelo menos 17 pessoas morreram.
Da Efe

Foto: Gursel Eser/AP
Gursel Eser/AP
Equipe de resgate trabalha em prédio que desabou em Istambul, na Turquia (Foto: Gursel Eser/AP)

Pelo menos 17 pessoas morreram e 68 ficaram feridas devido ao desabamento de um edifício de escritórios em Istambul, após uma explosão em uma fábrica ilegal de fogos.

Três andares do edifício de escritórios comerciais Prestij, de cinco andares e situado no distrito de Davutpasa, desabaram por causa da explosão.

O governador de Istambul, Hilmi Guler, disse que há 17 mortos e 68 feridos, mas o número de vítimas fatais pode aumentar, devido ao estado crítico de alguns feridos.

Foto: Reuters
Reuters
Vista do alto mostra os estragos (Foto: Reuters)

"Onze cadáveres foram retirados, outros seis corpos continuam sob os escombros e 68 pessoas estão feridas. Quatro dos feridos se encontram em situação crítica", disse o governador aos jornalistas.

Guler disse que as primeiras investigações indicavam que o acidente foi causado por uma explosão inicial em uma fábrica de fogos de artifício sem licença, que causou a detonação de um depósito de calefação.

O governador acrescentou que algumas das vítimas fatais dos mortos eram pedestres que morreram devido ao impacto de fragmentos, após o desabamento do edifício.

Murat Aydin, prefeito da zona, disse que havia 136 postos de trabalho no imóvel, a maioria deles da indústria têxtil.

Os serviços de resgate tomaram medidas para evitar que hajam outras explosões na zona devido a escapamento de gás, informou a imprensa local.

A explosão, que ocorreu por volta das 10h (6h de Brasília), gerou uma situação caótica nesse distrito da cidade.

http://g1.globo.com

Nenhum comentário: