Resultados de Pesquisa

.

24 de janeiro de 2008

Governo discute novas medidas de combate ao desmatamento

Agência Brasil

BRASÍLIA - Novas medidas de combate ao desmatamento no país devem ser discutidas nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, em uma reunião de emergência convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os ministros do Meio Ambiente, Marina Silva, e da Agricultura, Reinhold Stephanes. O encontro, às 12h, deve contar com a participação do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e de outras autoridades governamentais.

Na quarta-feira, o governo divulgou um levantamento preliminar feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) que mostra a devastação de uma área de 3.233 quilômetros quadrados de floresta somente nos últimos cinco meses de 2007. No período, os campeões de desmatamento foram Mato Grosso, Pará e Rondônia.

Ainda nesta quinta-feira, antes da reunião com Marina Silva, Lula participa de cerimônia comemorativa dos 85 anos da Previdência Social. Estarão presentes representantes de entidades nacionais de aposentados e pensionistas.

Durante a solenidade, às 11h, no Salão Leste do Planalto, será assinado acordo de cooperação técnica pelos Ministérios da Cultura e da Previdência para promover o Programa de Voluntariado de Terceira Idade em museus brasileiros e incentivar a divulgação do acervo da Previdência Social.

Nenhum comentário: