Resultados de Pesquisa

.

18 de agosto de 2007

Bispos da Renascer são condenados à prisão nos EUA

BRASÍLIA (Reuters) - Um juiz em Miami sentenciou os líderes da Igreja Renascer em Cristo, nesta sexta-feira, a 10 meses de prisão por usar uma Bíblia e a mochila de seus filhos para carregar um montante de dólares não declarados para dentro dos Estados Unidos.

Estevam Hernandes e Sônia Moraes Hernandes se declararam culpados em troca de uma sentença mais branda pela posse de mais de 56 mil dólares não declarados no aeroporto de Miami. "Ambos receberam sentenças de 10 meses divididas entre prisão domiciliar e cadeia", disse um assistente judiciário de Federico Morena, juiz do sul da Flórida encarregado do caso.

Morena ordenou que Estevam Hernandes comece a cumprir seus cinco meses na cadeia já na segunda-feira, enquanto sua esposa permanece sob prisão domiciliar em Miami, onde o casal tem filhos. Após cinco meses, os dois trocam de lugar.

Os dois foram detidos em Miami em janeiro e a prisão levantou preocupações sobre fraudes nas igrejas evangélicas no Brasil.

O casal Hernandes é dono de uma rede de estações de televisão e de rádio e mais de 1.100 igrejas. Promotores dizem que eles possuem significativas propriedades imobiliárias, incluindo um apartamento de luxo em Miami.

(Por Andrea Welsh)

Nenhum comentário: