Resultados de Pesquisa

.

26 de agosto de 2007

Espanha: jogador do Sevilha internado «em estado muito grave»

  • Antonio Puerta, lateral do Sevilha, está internado em estado «muito grave» no Hospital Virgen del Rocio, em Sevilha, depois de no sábado ter desmaiado no decorrer do jogo com o Getafe na abertura da liga espanhola.
  • «Está na unidade de cuidados intensivos com ventilação assistida e regista instabilidade hemodinâmica. O prognóstico é muito grave», refere o curto comunicado divulgado pelo hospital. O jovem defesa, de 22 anos, desmaiou pela primeira vez em pleno jogo, junto à baliza da sua equipa, quando estavam decorridos 31 minutos de jogo no terreno do Getafe. Depois de assistido pela equipa médica, ao longo de vários minutos, o jogador acabou por deixar o relvado pelo próprio pé.
  • Quando o pior parecia já ter passado, o jogador voltou a perder a consciência nos balneários e foi então transportado de emergência para o hospital, onde foi admitido na unidade de cuidados intensivos. No final da partida, que o Sevilha venceu por 4-1, com o português Duda em destaque (ver peça à parte), o presidente do clube andaluz, José Maria del Nildo, referiu à rádio Cadena Ser que Puerta tinha sofrido «várias paragens cardíacas», mas estava em estado «estável».
  • «Tivemos medo, muito medo pela vida do jogador que sofreu várias ¿ não vos quero dizer quantas para não vos assustar», destacou o dirigente de madrugada, ainda antes de ser conhecido o comunicado do hospital.

Nenhum comentário: