Resultados de Pesquisa

.

10 de agosto de 2007

Maddie: três meses depois o mistério continua

O caso da inglesinha Madeleine McCann ainda é um completo mistério três meses depois de seu desaparecimento, enquanto a imprensa especula sobre os vestígios de sangue encontrados no quarto ocupado pela família McCann durante as férias que passavam no sul de Portugal.

Em entrevista à televisão portuguesa, Gerry e Kate McCann, pais de Maddie, disseram que a polícia os informou que a investigação havia voltado à estaca zero, sem que fosse apresentada qualquer prova da morte da menina, hipótese que agora é considerada.

"Quando a polícia passou a acreditar que a investigação não estava levando a lugar nenhum, concordamos em voltar ao ponto de partida para ajudar nas buscas por Madeleine, ainda que isso implique em voltarmos ao centro das investigações" como suspeitos, declarou Gerry McCann à rede de TV portuguesa TVI.

O casal está convencido de que a menina está viva e realiza uma campanha internacional com o apoio de personalidades como o jogador de futebol David Beckham e a autora de Harry Potter, J.K. Rowling,

A última iniciativa dos McCann foi anunciada nesta sexta-feira. Os pais de Maddie inauguraram uma nova sessão no portal de vídeos americano YouTube sobre crianças desaparecidas.

Há uma semana, os meios de comunicação portugueses afirmam que a investigação teve uma reviravolta com a descoberta dos vestígios de sangue no quarto do apart-hotel Ocean Club, cujas amostras estão sendo analisadas por um laboratório britânico.

Além disso, as acusações contra Robert Murat, único suspeito oficial do caso, poderiam ser retiradas já nos próximos dias, afirmou nesta sexta-feira o jornal britânico The Times.

No fim de semana passado, no entanto, policiais portugueses e britânicos ainda rastreavam o jardim da mansão do inglês de 33 anos, localizada a apenas cem metros do Ocean Club, em busca de novos indícios. Robert Murat se diz inocente.

Kate e Gerry, ambos médicos, haviam deixado Madeleine e seus irmãos gêmeos de dois anos dormindo no quarto enquanto jantavam com amigos em um restaurante a 50 metros de distância. O casal afirma que a cada meia hora ia até o quarto para ver as crianças.

"Sabemos que somos completamente inocentes", afirmou Gerry à rede de televisão britânica BBC.

"É duro quando alguém dá a entender que sua filha está morta e que você pode estar envolvido nisso", lamentou.

À luz dos novos elementos coletados pelos investigadores, os pais da pequena e os amigos com quem jantavam na noite do desaparecimento devem prestar novos depoimentos à polícia judicial.

"Estamos absolutamente convencidos de que não estão envolvidos, mas o importante é o que a polícia pensa", disse Gerry à TVI.

Por sua vez, o diretor nacional da polícia judicial portuguesa, declarou à agência de notícias Lusa que o enigma está longe de ser resolvido.

"Temos novos elementos, mas ainda não sabemos onde irão nos levar", disse. Kate e Gerry organizaram para este sábado várias iniciativas para marcar cem dias sem Maddie.

Nos últimos meses, várias pessoas afirmaram ter visto a menina em diferentes países, mas nenhuma pista deu resultado até agora.

lf/mvm-erl/jr/ap

Nenhum comentário: