Resultados de Pesquisa

.

19 de agosto de 2007

Alemã raptada em Cabul apela por libertação

Afeganistão

Cabul

A mulher surge num vídeo emitido por uma televisão local.

A mulher de nacionalidade alemã raptada em Cabul, no Afeganistão, surge num vídeo a apelar pela libertação. Ao que tudo indica, os raptores não são talibãs, mas exigem ao Governo afegão a libertação de prisioneiros.

A autenticidade do vídeo emitido por uma televisão local ainda não foi reconhecida. A mulher diz chamar-se Christina Barbara Meier e apela ao Governo alemão que faça tudo pela libertação. A mulher, que afirma trabalhar numa organização humanitária, mostra documentos de identificação e nomes de familiares. Um homem surge também nas imagens, negando qualquer ligação aos talibãs e exigindo ao Governo afegão a libertação de prisioneiros.

Tudo leva a crer que os raptores não pertençam à guerrilha talibã, que raptou cerca de 30 pessoas em várias zonas do país, nas últimas semanas. O Ministério do Interior diz mesmo que os raptores devem pertencer a um gang criminoso.

A polícia afegã ainda situa as buscas nos arredores de Cabul, onde a mulher alemã foi raptada, enquanto almoçava na companhia do marido.

Nenhum comentário: