Resultados de Pesquisa

.

14 de agosto de 2007

Yahoo! supera Google em pesquisa de satisfação nos EUA

Site sobe 4% na avaliação de americanos e fica um ponto a frente de concorrente.

Mariana Pereira de Almeida - BBC

- Pela primeira vez, os americanos deram uma nota melhor ao site Yahoo! do que ao Google em uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Universidade de Michigan que avalia a satisfação dos consumidores americanos.

Segundo o Índice de Satisfação do Consumidor Americano (ACSI, na sigla em inglês), a eficiência dos portais e buscas do Yahoo! subiu 4% no conceito dos consumidores e atingiu 79 pontos em 100.

Entre as razões do bom desempenho estão mudanças no design e melhorias no site, de acordo com o levantamento.

Apesar de ainda ser a ferramenta de buscas mais popular nos Estados Unidos, o Google caiu 4% na satisfação dos americanos no último ano e ficou com 78 pontos na pesquisa (um a menos do que o Yahoo!).

Os consumidores americanos reclamam que a página principal do Google não tem mudado muito, mesmo com a criação de novos serviços, incluindo e-mail próprio, programas e aplicativos para chats.

Para os internautas pesquisados, a página do Google parece obsoleta se comparada ao site Ask.com, que apresenta um dispositivo de buscas diferente.

Apesar de ruim para o Google, a comparação foi positiva para o Ask.com, que teve o maior salto de aprovação do estudo, com um aumento de 6%, atingindo os 75 pontos no índice, quatro a menos do que o popular concorrente.

Já a AOL registrou a pior queda na avaliação dos americanos, uma baixa de 10%, e ficou com 67 pontos.

O estudo foi baseado em entrevistas com cerca de 70 mil americanos para medir a satisfação dos consumidores em relação a mais de 200 empresas em 45 áreas.

Os dados sobre companhias que atuam na internet foram compilados no segundo bimestre de 2007. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Nenhum comentário: