Resultados de Pesquisa

.

11 de agosto de 2007

Mãe de Madeleine agradece apoio da comunidade da Praia da Luz

Menina de quatro anos desapareceu há cem dias

Virgilio Rodrigues/Reuters (arquivo)

A família pede para que continuem a acreditar que Madeleine ainda está viva

A mãe de Madeleine McCann, Kate, agradeceu hoje o apoio da comunidade da Praia da Luz e pediu para continuarem a rezar pela filha, numa introdução a uma missa destinada a assinalar os cem dias sobre o desaparecimento da criança britânica, na igreja da Praia da Luz.

"Faz hoje cem dias que a nossa linda e preciosa menina foi levada. Quero agradecer a todos, especialmente à comunidade da Praia da Luz, por nos apoiarem", declarou Kate, pedindo a todos que continuassem com a Madeleine no pensamento.

"Gerry e eu, Sean e Emily, toda a família e amigos e especialmente a Madeleine agradecemos a todos e pedimos que continuem com as orações".

Às 11h00, Kate e Gerry chegaram, com a pontualidade britânica, à igreja da Luz, decorada com laços verdes e amarelos, onde centenas de crentes e crianças os aguardavam para rezar em conjunto.

A cerimónia religiosa anglicana foi celebrada apenas em inglês, porque o padre português, Pedro José Pacheco, está de férias. A mensagem principal foi de coragem para continuar a acreditar que Madeleine regressará para a família.

O pastor que celebrou a missa anglicana afirmou durante a homilia que seria mais fácil "que Kate e Gerry fossem embora, mas isso não estava certo", reconheceu o pároco inglês, agradecendo ao casal por ter permanecido em Portugal.

Durante a missa foi ainda pedido pela Polícia Judiciária para que os "abençoe no trabalho dedicado que fazem".

Os órgãos de comunicação social presentes também foram lembrados, tendo igualmente sido pedido a Deus "que ilumine os media por caminhos de justiça e serenidade".

Gerry McCann agradeceu a todos por terem ido rezar pelas crianças desaparecidas, garantindo: "Não vamos parar de procurar Madeleine".

Na igreja foram acesas centenas de pequenas velas pelos presentes em homenagem das centenas de crianças desaparecidas.

Nenhum comentário: