Vencedor do duelo deste sábado em Las Vegas garantirá vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim
Efe
LAS VEGAS, Estados Unidos - As semifinais do pré-olímpico masculino de basquete terão, como se previa, com Estados Unidos, Argentina, Brasil e Porto Rico lutando pelas duas vagas nos Jogos de Pequim.
O treinador brasileiro, Lula Ferreira, mostrou confiança num bom resultado da equipe, que terminou em terceiro lugar na fase de classificação e vai disputar com a Argentina uma das vagas para a Olimpíada - o jogo é neste sábado, às 17 horas.
Lucy Nicholson/Reuters Lula espera que o time tenha uma postura diferente contra os argentinos
"Fizemos um bom jogo contra o Uruguai, conseguimos a vitória e melhoramos como equipe para o duelo com a Argentina", comentou Lula Ferreira.
"Nesta semifinal devemos entrar em quadra mostrando que aprendemos a lição de todos os erros cometidos, para desenvolver o verdadeiro potencial que temos como equipe", acrescentou.
O técnico admitiu que a equipe mostrou uma certa inconsistência no torneio. Mas nos dois últimos jogos, contra Argentina e Uruguai, esteve muito melhor, avaliou.
"Tivemos nas nossas mãos a vitória sobre a Argentina e espero que tenhamos aprendido a lição do que aconteceu no fim", lembrou.
O treinador argentino, Sergio Hernández, observou que a vitória de quarta-feira sobre o Brasil já não vale mais nada. "É preciso começar do zero. Devemos descansar, recuperar forças e nos concentrar no que será para nós o jogo mais importante do torneio", disse.
Hernández disse estar muito "satisfeito" com a maneira como a sua equipe enfrentou os Estados Unidos, porque serviu de preparação para o clássico deste sábado, contra o Brasil.
"Jogamos contra os melhores do torneio e estivemos bem. Isso significa que podemos atuar ainda melhor na semifinal", comentou Hernández.
Nenhum comentário:
Postar um comentário