Resultados de Pesquisa

.

31 de agosto de 2007

Lula Ferreira mostra otimismo para semifinal contra Argentina

Vencedor do duelo deste sábado em Las Vegas garantirá vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim

Efe

LAS VEGAS, Estados Unidos - As semifinais do pré-olímpico masculino de basquete terão, como se previa, com Estados Unidos, Argentina, Brasil e Porto Rico lutando pelas duas vagas nos Jogos de Pequim.

O treinador brasileiro, Lula Ferreira, mostrou confiança num bom resultado da equipe, que terminou em terceiro lugar na fase de classificação e vai disputar com a Argentina uma das vagas para a Olimpíada - o jogo é neste sábado, às 17 horas.

Lucy Nicholson/Reuters Lula espera que o time tenha uma postura diferente contra os argentinos

"Fizemos um bom jogo contra o Uruguai, conseguimos a vitória e melhoramos como equipe para o duelo com a Argentina", comentou Lula Ferreira.

"Nesta semifinal devemos entrar em quadra mostrando que aprendemos a lição de todos os erros cometidos, para desenvolver o verdadeiro potencial que temos como equipe", acrescentou.

O técnico admitiu que a equipe mostrou uma certa inconsistência no torneio. Mas nos dois últimos jogos, contra Argentina e Uruguai, esteve muito melhor, avaliou.

"Tivemos nas nossas mãos a vitória sobre a Argentina e espero que tenhamos aprendido a lição do que aconteceu no fim", lembrou.

O treinador argentino, Sergio Hernández, observou que a vitória de quarta-feira sobre o Brasil já não vale mais nada. "É preciso começar do zero. Devemos descansar, recuperar forças e nos concentrar no que será para nós o jogo mais importante do torneio", disse.

Hernández disse estar muito "satisfeito" com a maneira como a sua equipe enfrentou os Estados Unidos, porque serviu de preparação para o clássico deste sábado, contra o Brasil.

"Jogamos contra os melhores do torneio e estivemos bem. Isso significa que podemos atuar ainda melhor na semifinal", comentou Hernández.

Nenhum comentário: