Resultados de Pesquisa

.

30 de agosto de 2007

Nadal revela que dores poderiam tê-lo tirado do torneio

Tênis/Aberto dos EUA

Nova York (EUA) - A vitória suada de Rafael Nadal na estréia do Aberto dos EUA não conseguiu esconder a dificuldade que o espanhol teve para entrar em quadra. Segundo cabeça-de-chave do Grand Slam, Nadal passou pelo australiano Alun Jones por 7/5, 3/6, 6/4 e 6/1, mas deixou o jogo afirmando que poderia sequer ter disputado a competição.

O motivo, segundo o tenista, seriam as dores decorrentes de uma lesão no joelho esquerdo, sentida desde a última semana. “Há dois dias, pensei em não jogar. Mas ontem (terça) e hoje (quarta-feira), decidi entrar em quadra porque já estava me sentindo melhor”, explicou Nadal, que enfrentará o sérvio Janko Tipsarevic na segunda rodada.

De acordo com o espanhol, as dores são decorrências de um inchaço na região. “Estou com um tendão mais inflamado do que o normal. Isso me obriga também a forçar a outra perna, que é a que machuquei em Wimbledon”, lembrou o tenista. “A única forma de curá-la é descansando, mas é difícil parar aqui”, completou.

Segundo melhor tenista do ranking de entradas da ATP, o espanhol é o líder da Corrida dos Campeões de 2007, e espera poder melhorar mais para tentar disputar a final do Aberto dos EUA pela primeira vez. “Tenho melhorado muito nos últimos dois dias. Tenho toda a quinta-feira e a sexta-feira, porque só volto a jogar à noite”, lembrou o tenista, que não teve problemas na partida contra Alun Jones.

“Não senti dores porque não fiquei procurando por elas. Tentei não forçar a musculatura nem frear bruscamente”, disse Nadal. “Jogar assim não é meu plano. Se não dá para jogar 100%, vá embora”, decretou o espanhol.

Nenhum comentário: