Seleção goleia a Coréia do Norte e se classifica para a próxima fase do Mundial sub-17
GLOBOESPORTE.COM Jeju, na Coréia do Sul
A seleção não teve trabalho para vencer a segunda partida no Mundial sub-17, nesta terça-feira, e se classificar antecipadamente para as oitavas-de-final da competição. Com um futebol rápido e ofensivo, o Brasil ganhou com facilidade da Coréia do Norte por 6 a 1, em Jeju, na Coréia do Sul, e é o líder do Grupo B com seis pontos. Na primeira partida, a seleção havia goleado a Nova Zelândia por 7 a 0.
No outro jogo do Grupo B, a Inglaterra bateu pela Nova Zelândia por 5 a 0. Com os resultados, o Brasil está em primeiro lugar com seis pontos. A Inglaterra aparece em segundo com quatro pontos. Em terceiro ficou a Coréia do Norte com um e a Nova Zelândia é a lanterna, sem nenhum ponto. Os dois primeiros se classificam automaticamente para a próxima fase. Os quatro melhores terceiros colocados entre os seis grupos também garantem vaga. O próximo desafio do Brasil é contra a Inglaterra nesta sexta-feira, às 5h (horário de Brasília).
Gols nos primeiros minutos
O Brasil construiu a vitória logo nos primeiros minutos. Primeiro com um gol de ombro do lateral-esquerdo Fábio logo aos quatro minutos após o cruzamento para a área. No ataque seguinte, Alex Teixeira entrou livre na área e chutou cruzado para fazer o segundo gol. Aos oito minutos, saiu o terceiro gol brasileiro novamente com Fábio. Parecia um replay. Bola parada, cruzamento para a área e o lateral apareceu livre para completar de cabeça.
O Brasil parecia jogar em ritmo de treino. O quarto saiu com facilidade. Lulinha fez boa jogada pela direita, entrou na área e mandou a bomba. A bola explodiu no travessão e na sobra Maicon completou para o gol.
A vantagem fez a seleção relaxar um pouco. E a Coréia do Norte diminuiu com Il Bom. O meia recebeu na entrada da área e chutou cruzado, rasteiro, sem chance para o goleiro Marcelo.
No segundo tempo, o Brasil voltou novamente em ritmo frenético. Aos três minutos saiu o quinto gol com Giuliano, de cabeça, após boa jogada de Alex Teixeira. Os meninos brasileiros passaram, então, a administrar a partida e tocar mais a bola. Mas a seleção ainda fez mais um gol no final da partida com o atacante Choco, que havia entrado no lugar de Lulinha. Ele fez boa jogada individual e chutou forte da entrada da área.
Mais uma vitória tranqüila para uma seleção que parece ter recuperado a confiança após o fracasso nos Jogos Pan-Americanos, em que foi eliminada na primeira fase ao perder para o Equador em um Maracanã lotado. O Brasil, já classificado para as oitavas-de-final, parte para mais um título. O país é o maior vencedor do Mundial sub-17, com três títulos. Nas últimas seis finais, esteve presente em cinco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário