Resultados de Pesquisa

.

19 de agosto de 2007

Furacão Dean pode chegar à categoria 5 nesta segunda

Da Gazeta Press

MIAMI (EUA) - O Dean, que avança neste domingo pela costa sul da Jamaica, tem potencial para passar da atual categoria 4 para 5 (nível máximo da escala Saffir-Simpson) na segunda-feira, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, sigla em inglês).

"Dean tem potencial para se transformar em um furacão de categoria 5, no noroeste do Mar do Caribe amanhã (segunda-feira)", disseram os meteorologistas James Franklin e Jamie Rhone, na última nota do NHC divulgada às 21h GMT (18h de Brasília).

O furacão Dean avançava, margeando a costa sul da Jamaica, na direção do Golfo do México, a uma velocidade de 32 km/h, com ventos máximos de 230 Km. Seu centro estava localizado a 80 km de Kingston e a 515 km da ilha Grande Cayman, informou o órgão.

O centro do "extremamente perigoso" furacão passará pela costa jamaicana ou apenas ao sul "nas próximas horas". O aviso de furacão se estende às ilhas Cayman, pelas quais o Dean passará amanhã. O NHC também adverte sobre o perigo de tempestades tropicais na zona sul-leste e, em Belize, até a fronteira com o México.

Nenhum comentário: