Resultados de Pesquisa

.

18 de fevereiro de 2008

PF ouvirá funcionários que saíram da Petrobras

Agencia Estado
A Polícia Federal pretende colher nesta semana depoimentos de funcionários da Petrobras, da Halliburton (empresa contratada pela estatal e dona dos notebooks furtados com dados sigilosos da companhia brasileira) e da Transmagno, responsável pelo transporte do contêiner em terra. Também há possibilidade de a PF convocar técnicos da Petrobras que atuam na área de exploração na sede da empresa e até mesmo ex-funcionários que tenham deixado a estatal nos últimos meses.
Uma fonte ligada à companhia lembrou que ao menos 40 técnicos da área de exploração saíram da Petrobras nos últimos quatro meses, atraídos pela concorrência em outras companhias petrolíferas nacionais e estrangeiras. ?Eles conheciam os procedimentos de transporte e detalhes da segurança.?
A Petrobras mantém sigilo sobre o assunto e não informou nem sequer se houve mudanças em seu procedimento de segurança de dados após o furto. Fonte ligada à cúpula da PF no Rio afirmou que as investigações devem seguir a linha que acredita em espionagem industrial. Segundo essa fonte, está praticamente descartada a hipótese de ter havido um roubo comum de equipamentos que, por coincidência, teriam dados importantes da empresa.
Comando da PF
A cúpula da Polícia Federal define hoje o nome de um de seus diretores para acompanhar passo a passo as investigações sobre o furto dos dados da Petrobras. O comando das investigações deverá continuar com a delegada Carla Dolinski, da PF de Macaé, responsável pela abertura do inquérito no dia 7.
Mas, segundo uma fonte da PF, além de um diretor da cúpula - do Rio ou de Brasília, ainda não definido - serão enviados agentes para reforçar as investigações. Uma das ações previstas pela polícia é a repetição de todo o trajeto percorrido pelo contêiner violado.
www.atarde.com.br/economia/noticia.jsf?id=840089

Nenhum comentário: