Resultados de Pesquisa

.

2 de fevereiro de 2008

Presidente francês Sarkozy e Bruni casam-se no Palácio do Eliseu

Por Crispian Balmer e Sudip Kar-Gupta

PARIS (Reuters) - O presidente francês, Nicolas Sarkozy, casou-se com a modelo e cantora Carla Bruni no Palácio do Eliseu, neste sábado, três meses após o início do namoro entre eles.

"A srta. Carla Bruni Tedeschi e o sr. Nicolas Sarkozy gostariam de anunciar que se casaram esta manhã na presença de suas famílias e na maior privacidade", disse comunicado oficial do gabinete de Sarkozy.

O casal optou por uma cerimônia civil discreta, realizada pelo prefeito do distrito de Paris onde fica a grandiosa residência oficial do presidente.

"Casei duas pessoas que moram na Rue du Faubourg St Honoré, 55", disse o prefeito François Lebel à rádio Europe 1, mencionando o endereço oficial do Palácio do Eliseu.

"A noiva trajava branco e estava belíssima, como sempre", disse ele, acrescentando: "O noivo também não estava nada mal."

Outra autoridade disse à Reuters que o casamento ocorreu às 11h (8h de Brasília) e a agência de notícias italiana Ansa publicou uma confirmação do casamento dada pela mãe de Bruni, Marisa Borini.

Sarkozy e Bruni indicaram no mês passado que planejavam se casar depois de um rápido romance e deixaram claro que seria um evento particular, longe dos olhos da imprensa.

A relação do casal vem atraindo a atenção da mídia e os índices de popularidade de Sarkozy despencaram nas últimas semanas, com os eleitores reclamando que o presidente está se concentrando demais em sua vida privada em vez de se dedicar aos problemas do país, incluindo a alta de preços e a queda da confiança do consumidor. http://br.reuters.com/article/entertainmentNews/idBRB10146020080202

Nenhum comentário: