Resultados de Pesquisa

.

15 de fevereiro de 2008

Jovem de classe média alta é condenada a 8 anos por roubos em Campinas

EPTV, O Globo Online

SÃO PAULO - A universitária Ana Paula Jorge de Souza foi condenada a oito anos de prisão por participar de roubos em Campinas. A jovem de classe média alta foi presa em março do ano passado por assaltos a lotéricas e residências da cidade. Fotos e vídeos que estavam em um computador apreendido mostram o envolvimento dos jovens no crime. Ana Paula aparece com armas e na companhia de jovens que usavam drogas e exibiam dinheiro roubado. Outros três jovens, entre eles o namorado de Ana Paula, estão presos.

O advogado Ralf Tórtima Stétinguer, que representa a estudante deve entrar com um recurso contra a sentença. A decisão judicial é referente a um dos três processos contra ela. Os outros dois processos estão em andamento.

Os crimes

Ana Paula, que estudava Direito, morava com a família em um apartamento de alto padrão no Cambuí, bairro nobre da cidade, e foi presa em março do ano passado com equipamentos e objetos roubados. Na mesma época, foram presos outros dois jovens acusados de envolvimento nos crimes. O namorado da universitária, Raoni Renzo Miranda foi preso meses depois.

Os quatro foram reconhecidos por vítimas de assaltos a residências e casas lotéricas. Uma das vítimas, um homem que pediu para não ser identificado, disse que a quadrilha usava métodos violentos e gritava muito.

- Levei coronhadas e tapas. Chutes violentíssimos. Depois viraram hematomas enormes. É uma humilhação total, não tem outra palavra - disse ele na época da prisão.

Segundo dois comparsas, Ana Paula agia com eles e era uma espécie de líder do grupo. A jovem nega e diz que apenas dirigia o carro da fuga nos assaltos.

A polícia chegou até os suspeitos após apreender vídeos e fotos do grupo consumindo drogas e com armas nas mãos. Em um dos vídeos, Raoni desdenha do dinheiro roubado de uma lotérica. Ele chega a jogar as notas de R$ 50,00 no chão e depois pisa sobre elas.

http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/02/14/jovem

Nenhum comentário: