Roma
Quando deixou o Brasil, há seis anos, Mancini era considerado bom jogador no Atlético-MG. Nada além disso. A transferência para a Europa lhe garantiu expressiva conta bancária e fama. Hoje é um dos principais jogadores da Roma e (por que não?) do futebol italiano. No Estádio Olímpico lotado, ontem, comprovou a boa fase e o prestígio. Depois de deixar o bom goleiro Casillas deitado, tocou com tranqüilidade para marcar o gol da vitória da Roma sobre o Real Madrid por 2 a 1, pela Copa dos Campeões da Europa. Foi carregado pelos colegas e aplaudido pelos torcedores.
Ouça o jogo entre Arsenal x Milan AM 700 kHz
O resultado foi fundamental para as pretensões do time italiano, que busca vaga nas quartas-de-final da mais importante competição de clubes do mundo. Para alcançar o objetivo, precisará de pelo menos um empate no confronto do dia 5, na capital espanhola. O Real, que não contou com Robinho, machucado, terá de ganhar por 1 a 0 ou por dois gols de diferença.
O bom desempenho de Mancini, de 27 anos, nascido em Ipatinga, foi apenas uma das atrações do ótimo jogo de ontem. As duas equipes saíram em busca do gol desde o primeiro minuto e proporcionaram emoção aos torcedores.
O primeiro bom momento foi dos visitantes, que abriram o placar com o atacante Raúl. Em seguida, Nistelrooy teve um gol bem anulado - estava impedido. Após início ruim, a Roma cresceu, chegou ao empate com Pizarro, ainda no primeiro tempo, e conseguiu a vitória,na segunda etapa, com Mancini.
Outros resultados: Liverpool 2 x 0 Internazionale, Schalke 04 1 x 0 Porto e Olympiakos 0 x 0 Chelsea.
RONALDO
O atacante Ronaldo receberá alta na sexta-feira e ficará em seu apartamento em Paris por pelo menos mais uma semana. O primeiro mês de recuperação será na Europa.Hoje, seu time, o Milan, encara o Arsenal, em Londres. Na Turquia, o Fenerbahçe recebe o Sevilla. O Lyon encara, em casa, o Manchester United e o Barcelona pega o Celtic, na Escócia.
http://txt.estado.com.br/editorias/2008/02/20/esp-1.93.6.20080220.27.1.xml
Nenhum comentário:
Postar um comentário