Resultados de Pesquisa

.

18 de fevereiro de 2008

Parentes de vítimas do acidente da TAM fazem passeata em São Paulo

Encontro entre as famílias foi o sexto depois do acidente que matou 199 pessoas.
Passeata quis cobrar mais segurança no transporte aéreo.
Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Parentes das vítimas do acidente com o vôo da Tam, que caiu em julho do ano passado, fizeram uma passeata nesse domingo (17) na capital. A "Caminhada pela Vida, Verdade e Justiça", como foi chamada pelos organizadores, quis sensibilizar a sociedade e cobrar mais segurança no transporte aéreo.

Esse foi o sexto encontro das famílias depois da tragédia com o Airbus da TAM que matou 199 pessoas em julho passado. A passeata começou na Assembléia Legislativa e foi até o local do acidente, onde houve uma celebração ecumênica, marcada por forte emoção. No lugar onde ficava o antigo prédio da Tam Express, que foi implodido, as famílias deixaram flores e rezaram juntas.

Discussão

Houve bate-boca na manhã deste sábado (16) entre o presidente da TAM, David Barioni Neto, e as famílias das vítimas do acidente com Airbus da companhia ocorrido em julho do ano passado. A discussão ocorreu por volta das 11h, em um hotel da capital.

"Não precisa ficar falando o que a gente já sabe", reclamou um dos familiares. Ao que Barioni respondeu: "Se o senhor preferir falar o que eu gostaria não há problema, eu me retiro. Se o senhor não quer que eu fale o que eu quero, eu posso me retirar".

Duzentos e quinze familiares se reuniram com representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Procon. Os parentes das vítimas queriam saber como andam as investigações sobre as causas do acidente e o inquérito policial que apura as responsabilidades pela tragédia.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL302975-5605,00

Nenhum comentário: