A Microsoft assinou um protocolo com a Web para a Região Centro, a Agência de Desenvolvimento Regional, a Universidade de Aveiro e Associação de Informática da Região Centro para a criação de um centro de I&D de software autárquico (CIDESA). O acordo prevê o estabelecimento de um laboratório .NET que terá como objectivo o aumento da investigação e desenvolvimento profissional de software e surge no âmbito das actividades de Cidadania que a multinacional está a promover no país para dinamizar «actividades económicas geradas em torno da indústria de software», realça a Microsoft em comunicado.
Através destas iniciativas a empresa pretende dinamizar as parcerias entre universidades e empresas, de modo a criar emprego qualificado na área das novas tecnologias.
O laboratório .NET vai estar ligado a uma rede de centros de investigação, como o Microsoft Language Development Centre, e destina-se ao desenvolvimento de soluções de gestão autárquica. A colaboração com o MLDC, centro que desenvolve tecnologias de reconhecimento síntese de linguagem natural, irá permitir a introdução de interfaces em português no software de gestão autárquica.
José Fernandes, director do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento e Academias da Microsoft Portugal, afirma em comunicado que o objectivo do novo centro é «dinamizar a economia da região centro, melhorar a coesão e qualidade de vida da população».
Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário