Resultados de Pesquisa

.

14 de maio de 2007

Apesar de reforma, movimento é normal em Congonhas

Começou hoje a reforma da pista principal do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, o mais movimentado do País. O movimento é tranqüilo na manhã de hoje, apesar da garoa fraca que cai sobre a região. Com a reforma, 106 vôos comerciais foram cancelados e 51 vôos transferidos para o Aeroporto Internacional André Franco Montoro, en Cumbica, Guarulhos. A companhia aérea mais afetada é a TAM, com 41 vôos transferidos. As operações de pousos e decolagens serão feitas pela pista auxiliar, que foi reaberta na semana passada após a reforma.
O superintendente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aéreo Portuária (Infraero) em São Paulo, brigadeiro José Carlos Pereira, disse hoje que a recuperação total da pista levará cerca de 45 dias. "Inicialmente, faremos a fresagem, depois a remoção de toda a superfície e a correção do nível da pista. Por último, virá o recapeamento. Deveremos levar 45 dias para fazer isso", afirmou.
A pista principal precisa ser reformada porque tem problemas de drenagem. Toda vez que chove forte e há acúmulo de água superior a 3 mm, as operações são interrompidas em razão do risco de derrapagem. No último ano, quatro aviões derraparam em Congonhas. Num dos casos, um avião da BRA ultrapassou a pista e por pouco não atingiu a avenida Washington Luiz. Durante as obras, Congonhas irá funcionar, de segunda-feira à sexta-feira, das 5h30 à meia-noite. Aos sábados, as operações ocorrerão das 6 horas às 23 horas e, aos domingos, das 7 horas à meia-noite. As informações são da TV Globo.
Fonte: Agencia Estado - Paulo R. Zulino
(Costa)

Nenhum comentário: