Estão abertas as inscrições para as instituições de ensino e pesquisa governamentais ou não-governamentais que têm o interesse de realizar pesquisas epidemiológicas, clínicas, comportamentais ou sociais sobre a transmissão vertical do HIV (da mãe para o bebê). Serão investidos até R$ 3,5 milhões em 16 projetos.
O edital está disponível no site www.aids.gov.br/chamadasdepesquisa. A iniciativa é resultado de um acordo de cooperação entre o Ministério da Saúde, o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).
Para seleção e aprovação, serão considerados os seguintes itens: mérito científico; relevância; adequação à proposta orçamentária; estrutura institucional e capacidade gerencial. O tempo máximo de execução dos projetos é de até 12 meses. As inscrições se estendem até o dia 14 de junho de 2007, por correio. O resultado da seleção será divulgado nos sites www.aids.gov.br e www.unodc.org.br. Além disso, todos os participantes da concorrência serão informados por ofício.
O resultado esperado das pesquisas é a geração de novos conhecimentos nesse campo, em apoio à formulação de políticas públicas no enfrentamento à epidemia e à melhoria da qualidade das ações e intervenções para prevenir a transmissão vertical do HIV.
(Agência Saúde)
{Costa}
Nenhum comentário:
Postar um comentário