Resultados de Pesquisa

.

8 de maio de 2007

Pelo menos 20 morrem em dois atentados

IRAQUE
A explosão de dois carros-bomba contra um mercado e uma delegacia de polícia em Ramadi, a 110 km a oeste de Bagdá, matou pelo menos 20 pessoas ontem. O primeiro ataque, ocorrido em um mercado público, ocorreu por volta do meio-dia no horário local (5 horas em Brasília), matando dez civis e ferindo outras 30 pessoas.
Cerca de 15 minutos mais tarde, um segundo ataque atingiu uma delegacia de polícia, matando cinco policiais e cinco civis, além de deixar outros dez feridos. O Exército dos Estados Unidos tenta há anos, sem sucesso, controlar a violência em Ramadi, capital da Província de Anbar, considerada um bastião insurgentes no Iraque.
Também ontem, cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas em Baiyaa, região sunita e xiita do oeste de Bagdá, que vem sendo alvo de crescente tensão. A violência também atingiu o norte de Bagdá, para onde muitos insurgentes seguiram após o início da operação de segurança liderada pelos Estados Unidos na capital, em 14 de fevereiro.
Em Baquba, bastião insurgente do nordeste de Bagdá, uma explosão matou dois soldados iraquianos e feriu outros três. Cerca de seis horas mais tarde, homens armados atacaram uma delegacia da cidade, matando dois policiais e ferindo outros dois.
A violência ocorre um dia depois que explosões mataram oito soldados americanos. No mais violento ataque contra forças dos Estados Unidos neste domingo, ocorrido em Diyala, ao nordeste de Bagdá, seis soldados americanos e um fotógrafo russo morreram após uma explosão que atingiu o comboio onde viajavam, segundo o Exército norte-americano. Ontem, o fotógrafo foi identificado como Dmitri Chebotayev, segundo fontes diplomáticas russas.
Segundo a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), 39 jornalistas morreram no Iraque em 2006. Desde o início da Guerra do Iraque, em março de 2003, mais de 155 profissionais da comunicação morreram no país.
(das agências)
{Costa}

Nenhum comentário: