Resultados de Pesquisa
.
27 de maio de 2007
Israelense morre após ataque de foguete do Hamas
Jerusalém, 27 - Um israelense de 36 anos morreu depois que um foguete palestino caiu hoje sobre o povoado de Sderot, no sul de Israel. Pouco depois do ataque, o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, disse numa reunião com seus ministros que o país continuará a ofensiva contra a milícia islâmica Hamas e advertiu que "ninguém está imune".
O primeiro-ministro afirmou que instruiu o exército israelense a continuar combatendo todos os que estiverem envolvidos nos ataques de foguetes, incluindo os que planejam ou dirigem a ofensiva palestina.
Uma campanha da aviação israelense que já dura 10 dias deixou quase 50 mortos na Faixa de Gaza, em sua maioria milicianos. Mas a ação não conseguiu deter os lançamentos de foguetes. Segundo o Exército de Israel, quase 250 foram lançados a partir de Gaza desde 15 de maio.
O foguete lançado neste domingo caiu próximo a uma piscina e a vítima faleceu pouco depois em um hospital. O Hamas prometeu mais ataques contra Israel e advertiu que a continuação da ofensiva militar em Gaza põe em risco a libertação de Gilad Shalit, soldado israelense capturado pelo Hamas em junho do ano passado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário