Resultados de Pesquisa

.

3 de julho de 2007

Bolsa suspeita leva à desocupação do terminal 4 do aeroporto de Heathrow

Londres, 3 jul (EFE).- Parte do terminal 4 do aeroporto londrino de Heathrow, o de maior tráfego aéreo da Europa, foi desocupada hoje após a descoberta de uma bolsa suspeita, informaram fontes aeroportuárias.
A descoberta, que ocorre após os atentados fracassados do fim de semana passado em Londres e Glasgow (Escócia), ocorreu pouco antes do meio-dia, disse um porta-voz do operador aeroportuário BAA, que administra Heathrow.
Como medida de precaução adicional, a Polícia decidiu que todos os passageiros que embarcariam fossem revistados novamente, além da evacuação de parte da sala de embarque.
O porta-voz reconheceu que as novas revistas "causarão atrasos em alguns vôos que partem do terminal 4".
O incidente coincidiu com o reforço da segurança nos aeroportos e nas estações de trem do Reino Unido, assim como no metrô de Londres, após os ataques fracassados do fim de semana passado, que levaram à detenção de oito pessoas no Reino Unido e na Austrália.
Na sexta-feira passada, dois carros-bomba foram desativados em pleno centro de Londres, enquanto, neste sábado, dois homens lançaram um carro contra o terminal principal do aeroporto de Glasgow, na Escócia.
A Polícia relaciona o atentado em Glasgow com os dois carros-bomba encontrados em Londres, que, se tivessem explodido, teriam deixado vários mortos e feridos, segundo a Scotland Yard.
Os oito detidos por relação com os atentados fracassados em Londres e Glasgow têm vínculo com o Serviço Nacional de Saúde (NHS), revelou hoje a rede britânica "BBC". EFE ep an

Nenhum comentário: