Resultados de Pesquisa

.

16 de julho de 2007

Exército libanês e Fatah al-Islam retomam combates em campo de refugiados

Beirute, 16 jul (EFE).- Os combates recomeçaram hoje no campo de refugiados palestinos de Nahr al-Bared, no Líbano, entre o Exército libanês e os combatentes islamitas do Fatah al-Islam entrincheirados no local.

Segundo imagens da imprensa libanesa, o Exército está bombardeando o campo com artilharia pesada e conseguiu avançar, enquanto os combatentes extremistas continuaram disparando projéteis Katyushas, principalmente nas áreas próximas à costa.

A "Agência Nacional de Notícias" ("ANN") informou que um desses projéteis caiu em Abde, onde o Exército tem uma posição, e os outros nas cercanias de Bebnin e Bchambra, sem causar vítimas, mas deixando danos materiais.

Também afirmou que vários edifícios utilizados pelos combatentes do Fatah al-Islam para lançar seus ataques contra o Exército foram atingidos e destruídos, especialmente nas áreas de Zaatar, do lado oeste do campo.

Segundo as fontes, três milicianos do grupo radical morreram neste domingo à noite nestes bombardeios.

As tropas libanesas avançam especialmente no lado sul do campo, onde tomaram o controle de vários edifícios.

O Exército, junto com membros da Defesa Civil, continuam trabalhando para resgatar os militares presos sob os escombros de um edifício que caiu ontem no campo de refugiados.

O jornal saudita "Al Watan" informou hoje que quatro dos dez cadáveres de cidadãos sauditas encontrados em Nahr al-Bared entre os combatentes do Fatah al-Islam já foram identificados.

Os outros seis serão submetidos a testes de DNA para confirmar sua identidade.

O jornal, citando fontes da Polícia, acrescenta que "um grupo saudita de nove pessoas confessou que tinha chegado a Nahr al-Bared através da Síria".

A fonte também acrescenta que dois sauditas membros de uma associação pró-direitos humanos, assim como o responsável de Assuntos Sociais da Embaixada da Arábia Saudita em Beirute, visitaram quatro compatriotas detidos na prisão de Rumieh. EFE ks-mb-er an

Nenhum comentário: