Resultados de Pesquisa

.

22 de julho de 2007

Esporte

Jogos Pan-americanos/Vôlei de praia

Marcelo Belpiede, enviado especial

Rio de Janeiro (RJ) - Como era esperado, o Brasil obteve sua segunda medalha de ouro no vôlei de praia dos Jogos Pan-americanos. Depois da conquista de Larissa e Juliana, foi a vez de Ricardo e Emanuel ganharem neste domingo a competição disputada nas areias de Copacabana. Na final, os brasileiros bateram os norte-americanos Ty Loomis e Hans Stolfus por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/13.

O resultado fecha o ciclo de conquistas da dupla brasileira. Anteriormente, Ricardo e Emanuel haviam vencido por várias vezes o Circuito Nacional e Mundial, além do Campeonato Mundial em 2003 e os Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

Ricardo e Emanuel fecham o Pan com seis vitórias e 100% de aproveitamento. Como Larissa e Juliana, demonstraram ampla superioridade sobre os adversários e não perderam sequer um set na competição.

O calor foi um grande obstáculo para os atletas na final deste domingo. Mesmo assim, o jogo apresentou um ritmo forte em seu início. Azarões, Loomis e Stolfus vibravam muito a cada ponto conquistado e chegaram a liderar o marcador do primeiro set por 12 a 8.

Após um tempo pedido, os brasileiros passaram a forçar mais o saque e reagiram. No bloqueio de Emanuel, a partida ficou empatada (14 a 14). O equilíbrio foi quebrado apenas no final, em um lance polêmico.

Após bela defesa, Emanuel completou o contra-ataque e deixou os brasileiros na frente. Contudo, os norte-americanos foram para cima da arbitragem alegando que a bola tinha caído antes da intervenção do brasileiro. Mas o árbitro confirmou ponto para os donos da casa, que, na seqüência, fecharam a parcial em 21 a 19.

No segundo set, Emanuel começou a se destacar no trabalho de defesa. Apoiados pela torcida, os brasileiros superaram o início parelho e abriram 16 a 8, depois de uma seqüência de pontos de saque de Ricardo. Concentrados, o campeões olímpicos continuaram com o mesmo ritmo até o final e fecharam a partida: 21 a 13.

Nenhum comentário: