A padroeira da cidade do Recife, Nossa Senhora do Carmo, recebe esta segunda-feira (16) as homenagens pelo dia dedicado a ela. Ainda no começo da manhã, a movimentação de fiéis já era grande em frente à Basílica do Carmo, no centro da capital, onde a primeira missa começou às 5h. Também se comemoram os 240 anos da igreja.
Vestidos de amarelo e branco, muitos fiéis emocionados agradecem pelas graças e milagres alcançados. De hora em hora, até as 13h, haverá missa na Basílica. A missa das 10h, que será celebrada por dom Antônio Muniz Fernandes, com participação de coristas. O arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, vai celebrar uma missa campal às 15h30, no Pátio do Carmo.
Logo em seguida haverá uma procissão percorrendo as principais ruas do bairro de São José - avenida Nossa Senhora do Carmo, avenida Martins de Barros, Praça da República, rua do Sol, avenida Guararapes e avenida Dantas Barreto, retornando ao Pátio do Carmo.
A Polícia Militar montou um esquema para garantir a segurança dos devotos. “São 170 policiais a pé fazendo a segurança, além da Rádio-Patrulha e do Batalhão de Trânsito”, disse o comandante do 16º BPM, major Paulo Roberto Cabral.
O trânsito será organizado por dez agentes. “Faremos um circular em torno das vias que estão interditadas”, disse o gerente de operações da CTTU, Wagner Rodrigues. Por volta das 18h, o tráfego deverá ser normalizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário