Resultados de Pesquisa

.

15 de julho de 2007

Brasil vence Copa América com triunfo categórico sobre a Argentina (3-0)

O Brasil revalidou o título de campeão da Copa América, ao vencer na final a Argentina por expressivos 3-0.

Apesar de ter tido um desempenho algo irregular ao longo da prova, o «escrete» acabou por conseguir uma vitória categórica sobre o rival Argentina, que esteve muito longe do nível exibicional exibido nos jogos anteriores.

A equipa «canarinha», com Hélton e Anderson no banco, inaugurou o marcador logo aos três minutos, com um golo de Júlio Baptista. O avançado aproveitou a passividade do seu marcador directo, Ayala, e disparou uma «bomba» para o fundo da baliza.

Riquelme ainda atirou uma bola ao poste pouco depois (8m), mas o Brasil dilatou a vantagem à beira do intervalo (39m). Daniel Alves, que entrou para o lugar do lesionado Elano, cruzou da direita e Ayala voltou a estar em destaque pela negativa, ao marcar na própria baliza.

A Argentina procurou reagir na segunda parte. Alfio Basile colocou Aimar no lugar de Cambiasso e Lucho no lugar de Verón, mas seria o Brasil a marcar novamente. Vagner Love isolou Daniel Alves e este rematou cruzado, sem hipóteses para Abbondanzieri (68m). Estava sentenciada a partida, até porque pouco depois a selecção argentina ficava reduzida a dez elementos, com Tevez a ver o segundo cartão amarelo (75m).

Ficha de Jogo Estádio José Pachencho Romero, em Maracaibo (Venezuela) Árbitro: Carlos Amarilla

ARGENTINA: Abbondanzieri; Zanetti, Ayala, Gabriel Milito, Heinze; Mascherano, Verón (Lucho, 66m), Cambiasso (Aimar, 58m), Riquelme; Tevez e Messi BRASIL: Doni; Maicon, Juan, Alex, Gilberto; Mineiro, Josué, Elano (Daniel Alves, 33m), Júlio Baptista; Robinho e Vagner Love

Disciplina: cartão amarelo para Doni (50m), Alex (36m), Gilberto (54m), Júlio Baptista (67m), Josué (82m), Mascherano (43m) e Tevez (50 e 75m). Cartão vermelho para Tevez aos 75m. Golos: Júlio Baptista (3m), Ayala p.b. (39m) e Daniel Alves (68m)

Nenhum comentário: