Resultados de Pesquisa

.

9 de julho de 2007

PM comemora 75º aniversário da Revolução de 32

Agencia Estado
A Polícia Militar de São Paulo realiza hoje, dia 09 de julho, feriado estadual, solenidade alusiva ao 75º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. O evento acontecerá, a partir das 9 horas, no Obelisco-Mausoléu do Soldado Constitucionalista, localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, no Ibirapuera, zona sul da capital paulista.
A Revolução de 32 deixou como legado para as novas gerações uma história de civismo e patriotismo de um povo. Em três meses de conflito, foram sacrificados mais de 600 brasileiros em prol da liberdade e do amor por São Paulo e pelo Brasil. As tropas paulistas participaram com nove mil homens da Força Pública - atual Polícia Militar - e três mil do Exército e da Marinha, que trabalhavam para o Estado de São Paulo. Todos se uniram com outros cerca de 25 mil voluntários civis, chamados de soldados voluntários, que também lutaram nos combates.
Além das tradicionais cerimônias de passagem de Comando do Exército Constitucionalista e homenagens às autoridades, haverá um desfile cívico-militar, com a participação dos veteranos do MMDC, como são conhecidos os que lutaram na Revolução Constitucionalista, além do desfile de entidades civis, escolas, Guarda Municipal, representantes das Forças Armadas e diversas unidades da Polícia Militar. O evento contará com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Nenhum comentário: