Resultados de Pesquisa

.

5 de julho de 2007

Mesquita do Paquistão é atacada apesar dos apelos do líder

Da France Presse
13h28-ISLAMABAD - Cerca de trinta islamitas irredutíveis mantinham nesta quinta-feira como "escudos humanos" mulheres e crianças na Mesquita Vermelha de Islamabad, apesar de um apelo feito pelo líder do complexo religioso, após sua captura, para que os radicais se rendam.
"Há até trinta terroristas armados entrincheirados no interior da mesquita que não querem sair e eles impedem os outros de deixar o edifício", declarou à televisão pública o ministro de Assuntos Religiosos Ijaz-ul Haq. Segundo ele, os irredutíveis fazem parte da guarda do líder da mesquita, Abdul Aziz, preso na noite de quarta-feira enquanto tentava escapar.
Uma autoridade local, Khalid Pervez, também afirmou que homens e mulheres eram mantidos contra sua vontade por homens armados. "Eles usam mulheres e crianças como escudos humanos... Tivemos queixas de pessoas ameaçadas com fuzis apontados contra elas para que não saíssem", declarou.
Após a saída na véspera de 1.200 alunos de escolas corânicas da mesquita, cerca de cinqüenta outros elementos radicais deixaram nesta quinta-feira o estabelecimento, considerado um ponto de encontro para militantes islamitas e suspeito de servir de refúgio para os talibãs que combatem no Afeganistão.

Nenhum comentário: