Resultados de Pesquisa

.

16 de julho de 2007

Título consolida Dunga e a nova seleção

Estrelas ficam em segundo plano. Treinador dará prioridade aos seus fiéis escudeiros

  • Adilson Barros e Márcio Iannacca Enviados especiais do GLOBOESPORTE.COM em Maracaibo, Venezuela

Uma seleção brasileira sem suas principais estrelas, que chegou desacreditada à Copa América e que era chamada de segundo time, se transformou em time A e vai se tornar a base da equipe que iniciará a disputa das eliminatórias para Copa 2010.

Dunga elogia jogadores que aceitarm jogar a a Copa América

O técnico Dunga, muito criticado no decorrer da competição, ganha força, dribla as teorias conspiratórias e deixa seu recado:

- Esses jogadores atenderam ao chamado e venceram. Como é que se tira do time um jogador que está bem, que aproveitou sua chance? - atira Dunga, mirando principalmente em Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que não quiseram participar da Copa América.

O estreante Dunga consegue o título em sua primeira competição oficial e inaugura a nova Era Dunga. O espetáculo sai de cena e entra um futebol cuja marcação dá o tom. Mas o treinador garante que time que marca não é time retrancando.

- Basta ver todos os nossos gols na Copa América. Chegamos sempre com cinco, seis jogadores na área. Não preciso escalar 20 atacantes. Basta ter um time compacto - defende.

Nenhum comentário: