Resultados de Pesquisa

.

24 de julho de 2007

Concurso da Chesf tem 532 mil inscritos

Amanhã (22) acontece a segunda etapa de um dos concursos mais concorridos na história do país e o maior do Nordeste em número de inscritos, quando 532 mil pessoas farão provas para a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), concorrendo a cargos de nível médio. As provas serão aplicadas em dez cidades do Nordeste, incluindo Natal, para os cargos de Assistente Técnico A, nas funções de Administrativo, Auxiliar de Serviços Jurídicos, Serviço de Abastecimento e Armazenamento de Materiais e Serviço de Compras e Contratações. Em Natal, os exames serão aplicados em 15 locais e em dois turnos: das 9h às 12h30 e das 15h às 18h30. A assessoria de imprensa da Consulplan, informou que a primeira etapa do concurso, realizada domingo (15), foi tranqüila, com 16 tentativas de transgressão das regras do concurso no Nordeste, e um candidato de Recife, que se negou a deixar a impressão digital pelo sistema ‘‘digiselo’’.

Os candidatos que realizaram no último domingo, provas para os cargos/funções de Engenheiro A - Engenharia Elétrica-eletrônica ou Engenharia Ambiental e TNU A - Analista de Recursos Humanos - Serviço Social farão novas provas. A Chesf decidiu por uma nova data e exame, considerando as nove salas em Teresina(PI), Recife (PE) e João Pessoa (PB) onde não houve finalização das provas escritas nem preenchimento do cartão de respostas, porque sete malotes, (lacrados e somente abertos na presença dos candidatos), apresentaram provas com questões específicas trocadas. Em Recife, a prova de engenharia civil estava no lugar da prova de engenharia ambiental, e somente 40, dos 63 candidatos, aceitaram fazer as questões não específicas, enquanto se providenciava as questões referentes à função, e 23 deixaram a sala. Em Teresina, 28 candidatos de Engenharia Eletrônica ou Telecomunicações receberam provas de outro cargo. Eles aceitaram aguardar as específicas enquanto realizavam as questões comuns aos cargos, mas as cópias da específicas recebidas não estavam nítidas para serem feitas. Em João Pessoa, 200 candidatos para Analista de Recursos Humanos - Serviço Social, receberam provas para Analista de Meio Ambiente, com apenas oito questões diferentes, mas optaram por assinar uma ata explicando o problema, e em seguida, deixaram a sala.

A reaplicação das provas para os três cargos será em 19 de agosto, das 9h às 12h30. A Chesf informa que todos os candidatos inscritos nesses cargos/funções receberão comunicado via Correios/ECT ou e-mail, se informados no ato da inscrição, sobre o novo local, data e horários de realização das provas, pelo Cartão de Reaplicação das Provas Escritas Objetivas de Múltipla Escolha.

Outras informações sobre o concurso da Chesf no site da Consulplan: www.consulplan.net.

Nenhum comentário: