Resultados de Pesquisa

.

22 de novembro de 2007

PF diz que mulher de Beira-Mar comandava negócios do marido

Do Diário OnLine

A mulher do traficante Luiz Fernando da Costa, o ‘Fernandinho Beira Mar’, Jaqueline Alcântara de Morais, foi acusada pela Polícia Federal de comandar os negócios do marido fora da cadeia. Ela foi detida com US$ 200 mil, em sua residência em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, durante a Operação Fênix.

Segundo as investigações da PF, Jaqueline, a cunhada e advogados recebiam ordens de Beira-Mar nas visitas e as executavam fora da cadeia. O traficante está detido na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) - ele já foi transferido 11 vezes desde a sua prisão em 2001.

Além da esposa do traficante, pelo menos outras dez pessoas já foram presas nesta manhã. Entre os detidos estão Ronaldo Alcântara Moraes e Rubens Norberto Outeiro Pinto – ambos presos no Mato Grosso do Sul.

A Operação Fênix, que contou com mais de 300 agentes divididos em 30 equipes, foi deflagrada depois que investigações iniciadas há um ano e meio provaram que, mesmo preso, ‘Beira-Mar’ distribuía ordens. Os envolvidos com o bandido são acusados de tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro e homicídio.

Também foram apreendidos mais US$ 130 mil na Favela Beira-Mar, em Duque de Caxias. A PF ainda pretende cumprir outros 20 mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Amor bandido – Depois de um namoro de 15 anos, Jaqueline se casou com Beira Mar no final de setembro na própria penitenciária. Advogada, ela é acusada pela polícia de ser a número 2 da organização, apenas abaixo do traficante.

do Site:

http://home.dgabc.com.br/materia.asp?materia=617713

Nenhum comentário: