Resultados de Pesquisa

.

20 de novembro de 2007

Crimes motivados pelo ódio sobem nos EUA

Os crimes motivados por discriminação e incitação ao ódio aumentaram 7,8%, em 2006, nos Estados Unidos, segundo um relatório da Polícia federal americana (FBI).

O relatório abordou crimes motivados por discriminação contra raça, religião, orientação sexual, etnia, nacionalidade, incapacidade mental ou física.

As estatísticas do último relatório do FBI sobre crimes motivados pelo ódio revelam que em 2006 foram registrados 7.722 incidentes deste tipo nos EUA, contra 7.163 de um ano antes.

Além disso, foram registrados 9.080 ataques motivados pelo ódio, o que representa uma alta de 8,4% em relação a 2005.

O FBI diferencia em seu relatório os incidentes que foram registrados com um ou mais delitos cometidos pelo mesmo motivo, e os incidentes nos quais ocorreram mais de um tipo de crime e pelo menos dois motivos diferentes.

Segundo o relatório, houve 4.737 crimes motivados pelo ódio racial, dos quais 66,2% foram direcionados contra afro-americanos, e 21,3% contra caucasianos. Deste total, 6,1% foram perpetrados contra grupos formados por mais de uma raça.

Na última sexta (16), milhares de afro-americanos se concentrassem em frente ao Departamento de Justiça dos EUA para exigir uma punição mais severa a crimes relacionados ao ódio racial.

O mal-estar dos manifestantes tem sua origem nos muitos incidentes que ocorreram no último ano e meio nos Estados Unidos contra os negros.

O relatório do FBI indica ainda que dos 9.080 ataques registrados em 2006, 60% foram dirigidos contra pessoas e 39,6% contra propriedades.

Dos 5.449 ataques cometidos contra pessoas, 46% foram intimidações, 31,9% agressões e 21,9% agressões com lesões. Além disso, foram cometidos três homicídios nesse período. Fonte: EFE

do Site:

Nenhum comentário: