Resultados de Pesquisa

.

12 de novembro de 2007

YouTube: Polícia finlandesa prende outro adolescente

Polícia finlandesa deteve um jovem de 16 anos, suspeito de divulgar um vídeo no YouTube, onde ameaçava a escola de Maaninka como alvo de um novo massacre, imitando o adolescente que matou oito pessoas noutra escola da Finlândia.

Segundo os jornais finlandeses, o rapaz contou à polícia que o vídeo feito na sua escola, com o título de «Massacre de Maanicka», era apenas uma brincadeira sem qualquer intenção de realizar o atentado.

A «brincadeira» faz menção ao atentado realizado por Pekka-Eric Auvinen, de 18 anos, na quarta-feira passada. O estudante, da cidade de Tuusula, também na Finlândia, abriu fogo contra os seus companheiros, matando seis colegas de turma e dois funcionários da escola de Jokela, antes de se suicidar.

Auvinen tinha iniciado uma sequência de declarações online, anunciando o massacre. A sua última publicação foi feita menos de uma hora antes dos tiros. Na sexta-feira, a polícia finlandesa já tinha suspendido as aulas nas escolas de Kirkkonummi e Tuusula, devido a ameaças de mesmo teor.

Nenhum comentário: