Resultados de Pesquisa

.

10 de novembro de 2007

Bhutto vai a um protesto de jornalistas e pede 'liberdade'

A ex-premiê saiu pela primeira vez de casa após 24h de prisão domiciliar."Estamos lutando por um Paquistão livre", disse a líder do Partido do Povo do Paquistão.

A ex-primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto falou neste sábado (10) com um alto-falante em um protesto de jornalistas em Islamabad, e pediu "liberdade" para o Paquistão e seus meios de comunicação.

"Estamos lutando por um Paquistão livre", disse a líder do Partido do Povo do Paquistão (PPP), cercada por centenas de jornalistas diante da sede da associação destes profissionais da capital. Bhutto, cujo discurso foi transmitido ao vivo pelo canal "Dawn", se solidarizou com a imprensa devido à censura por parte do regime do presidente do Paquistão, Pervez Musharraf.

"O PPP e os jornalistas têm um objetivo comum: um Paquistão independente, com juízes e meios de comunicação livres", disse a líder opositora.

"Todo mundo tem que ir à grande manifestação em Rawalpindi", disse Bhutto, cujo partido organizou um protesto para 13 de novembro contra o Estado de exceção que rege no país. Após pedir várias vezes "liberdade" para seu país, Bhutto saiu de carro e abandonou os limites da associação de jornalistas, onde ocorria o protesto.

A ex-primeira-ministra saiu esta manhã pela primeira vez de casa depois de ter ficado nesta sexta-feira sob prisão domiciliar.

Nenhum comentário: