Resultados de Pesquisa

.

5 de novembro de 2007

Incêndio em prisão deixa 29 mortos na Argentina

Agencia Estado

Um incêndio provocado por detentos de uma prisão da cidade de Santiago del Estero, no norte da Argentina, matou pelo menos 29 pessoas nesta madrugada. A maioria das mortes foi provocada por asfixia, afirmou o ministro da Justiça para a Província de Santiago del Estero, Ricardo Daives. Dez pessoas foram transportadas para hospitais da região com queimaduras de diversos graus.

A tragédia aconteceu em um dos pavilhões da Penitenciária Masculina de Santiago del Estero, cerca de mil quilômetros ao norte de Buenos Aires. As autoridades locais ainda tentam determinar as causas, mas Daives disse que houve uma tentativa de fuga e alguns detentos iniciaram um incêndio como manobra diversionista. Aparentemente nenhum conseguiu escapar.

A penitenciária abriga mais de 400 detentos em sete pavilhões. O local onde ocorreu o incêndio abrigava principalmente detentos condenados por assalto a mão armada e homicídio. No lado de fora do presídio, a tropa de choque entrou em ação para conter familiares ansiosos por notícias sobre seus entes queridos.

Do Site:

Nenhum comentário: