Resultados de Pesquisa

.

30 de novembro de 2007

Reféns em escritório de campanha de Hillary são libertados nos EUA

da Folha Online

Duas pessoas feitas reféns por um homem que dizia possuir uma bomba no escritório de campanha da pré-candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton em Rochester, New Hampshire, foram libertadas nesta sexta-feira, informou a CNN. Nenhum dos dois reféns se feriu no incidente, de acordo com a rede de TV local WCVB.

Segundo a imprensa local, Hillary --que não estava presente no local, cancelou um discurso que faria em Vienna, na Virgínia, de acordo com informações do Partido Democrata.

Não ficou claro de imediato se o homem teria feito exigências. A liberação dos reféns se deu após uma negociação com unidades de especialistas que foram enviadas ao escritório.

De acordo com testemunhas, o homem, que aparentava ter cerca de 40 anos, invadiu o escritório por volta das 13h (16h de Brasília) e permaneceu por cerca de duas horas no local.

"Uma jovem mulher com um bebê veio correndo até nossa loja e disse para chamarmos a polícia, porque alguém teria invadido o escritório de campanha, aberto o casaco e mostrado o que seria uma bomba presa ao seu peito com fita adesiva", disse Lettie Tzizik à WMUR TV.

Anthony Ejarque, 42, dono de um restaurante localizado na mesma rua do escritório, afirmou que a polícia retirou os cerca de 30 ou 40 clientes que estavam no estabelecimento.

"Eles vieram até aqui e pediram que todos os clientes e funcionários saíssem", disse Ejarque à rede WMUR TV. "Há equipes de especialistas em explosivos em frente ao escritório".

Segundo a polícia local, o escritório do também pré-candidato democrata à Presidência, Barack Obama, localizado na região e vários comércios foram esvaziados por precaução.

Clinton e Obama são os principais nomes para a candidatura democrata à Casa Branca em 2008. O escritório de Hillary não comentou imediatamente o episódio, mas o responsável pela campanha em New Hampshire, Bill Shaheen, confirmou que um homem invadiu o local.

Localizada 120 km ao norte de Boston, Rochester tem cerca de 30 mil habitantes e abriga um dos 16 escritórios de Hillary no Estado, segundo o site da campanha.

Nenhum comentário: